Monday, May 21, 2007

Cultura na Livraria Cultura

Hoje a Livraria Cultura nos convida para a abertura de sua esplêndida loja que se alastra no Conjunto Nacional, para o bem de todos, para o bem da cidade, para o bem da nação. Superei até a síndrome da segunda-feira para festejar. E verdadeiramente parabenizar seu livreiro e livreiros, que são seus funcionários.

Nada como uma Livraria Cultura. Um cinema foi salvo pela Livraria Cultura. Filmes dando lugar a livros. Uma igreja evangélica não profanará o espaço que Deus reservou aos filmes. Mas muitos livros homenagearão os filmes passados e futuros. Livros que se transformaram em filmes. Ou que ainda se transformarão. Leituras prediletas de diretores. E um modesto livro do catálogo da Musa (tenho de fazer propaganda, por que não?, se fazemos parte do acervo dessa livraria em que o bom livro sempre foi personagem principal, mesmo quando outras redes (a quase vizinha grande rede da Paulista) baniram os bons livros e os pequenos editores de suas lojas, "Ir ao cinema, um olhar sobre filmes" de Humberto Pereira da Silva, colaborador da "Revista de Cinema" e de outros sítios sobre filmes, é um dos livros da Musa nas prateleiras da Cultura. Vamos freqüentá-la cada vez sempre.

Cabe aqui um agradecimento: a Livraria Cultura nos prestigia a todos, os pequenos editores estamos lá, no seu site amplo e claro. Ela aposta na diversidade e na inteligência do leitor. É o exemplo que prospera, acreditando na universalidade dos bons livros. Jamais argumenta pela redução dos títulos com a falácia do este livro não é vendável, a durabilidade de um título é de 40 dias, se não despertou interesse do leitor. O bom livro pode ser descoberto na prateleira pelo leitor muito tempo depois do seu lançamento. Um bom livro é feito para crescer e viver conosco, até em termos de posteridade. Isto é a Livraria Cultura, livros a mancheias e o sortimento de títulos à espera dos bons leitores e atração para os novos. A Livraria Cultura compra livros dos pequenos editores. Um dos segredos da sua expansão. Obrigada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home