Wednesday, September 09, 2009

Começa a Primavera dos Livros São Paulo 2009

De 10 a 14 de setembro, no Centro Cultural São Paulo, desta quinta-feira até domingo, das 10 às 22 horas, Primavera dos Livros no Centro Cultural São Paulo.

Um passeio entre livros expostos em calmantes estandes de madeira, todos iguais na serenidade do traçado. E as flores. Entre flores e livros, comprar livros.

Comprar livros, o hábito necessário. Ainda estamos, repito, na era do pré-consumo do livro, enquanto no mundo das outras mercadorias, já atingimos o pós-consumo, no diagnóstico dos publicitários.
O diagnóstico do pré-consumo é meu, sobretudo pré-consumo do bom livro. Os chamados livros de fundo de catálogo, que os editores da Libre em geral teimam em cultivar. Para os produtos de recepção fácil (nem são livros alguns materiais impressos) há acolhimento.

A Musa está no estande 52, ao lado da Terra Virgem. Musa e Terra Virgem já ficaram lado a lado em uma das Primaveras do Rio de Janeiro, em ano de muita sorte. Que haja boa sorte para nós e para todos.

A Musa aspira a tocar com um bom livro o coração médio do público. Sobretudo com um bom livro infantil, em edição trilíngue, como "O Elefante Infante", do Rudyard Kipling. Com "O Sapo Apaixonado", do Donizete Galvão, história baseada em uma lenda indígena e em uma lenda semelhante ouvida no Sul de Minas Gerais. Temos também da literatura internacional, clássicos para crianças, "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott; "O Flautista de Manto Malhado em Hamelin", de Robert Browning (este Flautista em uma promoção de R$10,00).

O lançamento da Musa para esta Primavera é o "Artemídia e Cultura Digital", de Artur Matuck e Jorge Luiz Antonio, organizadores.

Todos para a Primavera dos livros, no Centro Cultural São Paulo. Há livros e atividades múltiplas esperando por todos. Em tudo o livro é o protagonista. Este foi o papel das Primaveras dos Livros: restaurar o protagonismo do livro nas feiras do livro. Parece que contagiou... Gripe suína, nada, na Primavera dos Livros São Paulo 2009, de quinta a domingo no Centro Cultural São Paulo, seremos contaminados pela atração dos bons livros.

Musa Editora, estande 52, todos estão convidados. Descontos de 20 a 40%. E promoções.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home