Saturday, April 30, 2011

Volto ao meu blog Ana Candocha Opinião Própria para cobrar descontingenciamento das verbas da Educação e Cultura para Bibliotecas públicas

Quanto tempo não escrevo aqui. Dedico-me aos 140 caracteres do twitter. E não vou deixar de dedicar-me a esta interação imediata com o interlocutor. Mas está na hora de voltar a falar mais.O blog é outro instrumento. Poderei migrar suas postagens para o "pássaro" e os passarinhos lerão.


Clamo com todos os meus pares pelo descontingenciamento das verbas da educação e da Cultura em punição ao universo educacional cultural, em punição à cadeia do livro. Os gestores públicos precisam aprender como funciona o mercado do livro e se importar até os confins da capilaridade.

Empreendemos, escolhem nossos livros e nos punem com a fragmentação das entregas e a pena da demora, um desprezar contínuo.

Todos bajulam o livro e tantos querem virar livros. Mas como se faz um livro? Inúmerostrabalhadores participam do processo dessa feitura! Todos vivem do livro e são impedidos de viver pela falta de justas políticas públicas para o setor que enfrenta um país onde poucos se relacionam com livros.

O desafio é levar, pela educação e pela oferta de livros, levar a população a se relacionar com livros. E as Bibliotecas públicas precisam ser abastecidas. Não podem esperar.

Nada pode ficar à espera em se tratando de Educação e Cultura. Que os gestores se importem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home