Wednesday, May 20, 2009

Feira de Livros no Colégio São Domingos

Sábado, 16 de maio. Feira de Livros no Colégio São Domingos, da Rua Monte Alegre, das Perdizes. Mesas pelo pátio da escola com os livros expostos. A simpatia das pessoas do colégio e do organizador Ronaldo, da Editora Alameda. Ele nos convidou e lá fomos para uma verdadeira feira de livros, que não era uma quermesse, mas uma verdadeira feira de livros, em que o livro era o protagonista. Alunos, pais de alunos, professores, bibliotecários, contadores de histórias, todos se aproximavam dos livros, folheavam, acolhiam, compravam. A Musa fez sua estreia lá no colégio em clima de convivência prazerosa. Mais feliz ficou com a acolhida do público para "O Elefante Infante", do Rudyard Kipling e para todos os seus livros infantis especiais, que são poucos, mas privilegiam o conteúdo e a edição. Obrigada, Colégio São Domingos pela acolhida às Editoras da Libre entre as outras editoras. No bairro há outros colégios que precisam se abrir para as pequenas editoras da Libre, que gostam de fazer a diferença.

Ser editor, hoje. Ir ao encontro do leitor de todas as idades. Um menino insistia com o pai, sendo chamado para ir embora: "Pai, quero um livro!" Como se pedisse uma guloseima, um tênis, um jogo. O livro no reino da necessidade de um menino. Isto é tudo.

1 Comments:

Blogger Marga Comassetto said...

Ana, que bom saber que estas na ativa. Temos tentado contato contigo sem sucesso, através do telefone da MUSA MÓVEL. Por favor faça contato conosco. João Carneiro (51) 32271021 ou 99653456 tomo@tomoeditorial.com.br

6:23 AM  

Post a Comment

<< Home