Thursday, April 24, 2008

A Musa Ambulante na revista Nova Escola de Abril

A Musa Ambulante já saiu no Estadão, em 2006. Agora está na revista Nova Escola de abril, da Abril. A televisão mineira a destacou no lançamento de O Elefante Infante e O Sapo Apaixonado, em Varginha. Donizete Galvão viajou ao interior para encontrar crianças que acorreram interessadas. Pais de todas as classes sociais levaram os filhos, os bem pequenos, no colo, e os maiorzinhos. Compraram livros para eles. Uma menininha, com febre, obrigou o pai a levá-la, pegou seu autógrafo e voltou para a cama.

A repórter da Nova Escola havia me alertado. A Musa receberá muitos telefonemas. E é verdade, escolas de periferias distantes estão ligando.

O projeto, nesses telefonemas, é melhor explicado: Trata-se de o relacionar-se com livros, o que inspira a comprar livros, o consumo necessário. E as coordenadoras, professoras dizem que os seus alunos de periferia desejam comprar livros. E a Musa Ambulante convida para mais, o direito de as crianças poderem comprar bons livros, não apenas páginas com papel pintado, textos ruins e ilustrações sofríveis. Se o que se vende a um real em feiras promovidas com dinheiro público em cidades do interior podem ser chamados de livros. Certa mãe de classe média, no interior, queria livrinhos porque a filha iria rasgá-los, por isso poderia ser qualquer coisa baratinha. A Musa Ambulante quer levar bons livros em promoção para estimular a leitura de bons textos de bons autores, pelo menos iniciar a convivência com bons livros, feitos para morar conosco em bibliotecas domésticas, muitos deles, para a vida inteira, porque despertam o desejo de lê-los e relê-los. Ler os clássicos.

A Musa Ambulante precisa de um carro novo e maior. Estamos procurando patrocínio e o retorno para a imagem da empresa automobilística que ousar conosco este caminho novo. Ela terá ganho inestimável. De relevância social, educacional e cultural. Alguém de marketing de qualquer empresa com responsabilidade social buscando um meio inédito de contribuir para um mundo mais civilizado, poderia ligar para a Musa Editora (3862-2586) ou mandar e-mail (musaeditora@uol.com.br). Uma pessoa do ramo do livro, muito conhecida por criação de programa de rádio por longo tempo no ar, além de ser referência por outras promoções que envolvem livros, autores e público em eventos de grande porte do mundo editorial, está se aliando conosco. Temos projeto e como dar muita vida ao projeto, com ampla repercussão.

A Fiat foi prestigiada, porque o carro piloto da Musa Ambulante é um Doblô, que se tornou pequeno. Precisamos de carro maior. Precisamos de apoio cultural para A Musa Ambulante. (www.musaambulante.com.br)
Quem quiser nos ouvir, mostramos o projeto e seus projetos, presencialmente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home